Concórdia - Foi disputado neste final de semana, dias 18 e 19 de setembro, o torneio final que definiu a classificação da SÉRIE BRONZE da EXTRALIGA SC 2022 adulto masculino. O título foi para SAUDADES que, nos dois triangulares da etapa, obteve quatro vitórias. O time do técnico Jardel venceu duas vezes a equipe de XANXERÊ e duas vezes o CONCÓRDIA. A etapa decisiva da Série Bronze foi realizada no Ginásio da UNC em Concórdia e contou com a participação das equipes do oeste. Inicialmente, a competição seria definida num pentagonal, mas, as equipes da região leste-norte, Massaranduba e Handville, também habilitadas para a competição, renunciaram a participação na sexta feira. Assim, a LIGA SC juntamente com os dirigentes das equipes, optaram em realizar a fase em dois triangulares, proporcionando quatro jogos a cada equipe.
Resultados:
Sábado, dia 17/09: SEDEC/CONCORDIA 26 x 25 SME/XANXERÊ, ASAH/SAUDADES 26 X 25 SME/XANXERÊ e SEDEC/CONCÓRDIA 23 X 25 ASAH/SAUDADES.
Domingo, dia 18/09: ASAH/SAUDADES 27 X 23 SME/XANXERÊ, SEDEC/CONCORDIA 25 x 16 SME/XANXERÊ e SEDEC/CONCÓRDIA 20 X 27 ASAH/SAUDADES.
Classificação Final: Campeão: SAUDADES, vice: CONCÓRDIA, 3ºLugar: XANXERÊ.
A EXTRALIGA ADULTA 2022 masculina iniciou em abril e teve duas etapas na fase de classificação, mais as finais das Séries Ouro e Prata em Criciúma e da Série Bronze em Concórdia. Além destes dois municípios que sediaram as finais, ocorreram jogos em Saudades, Caçador, Corupá e Blumenau.
No total foram disputados 54 jogos e a competição masculina teve 314 atletas registrados. As ocorrências negativas foram as ausências das equipes de Caçador (nas eliminatórias Ouro/Prata) e, agora, do Handville e Massaranduba (nas finais da Série Bronze). Lamentavelmente, por força de regulamento, estas equipes não poderão disputar a EXTRALIGA 2023, assim como todos os atletas registrados por elas na competição, o que totaliza aproximadamente 70 atletas suspensos.
Foto: Equipes de SAUDADES e CONCÓRDIA, após a decisão da Série Bronze.