MIRIM, JUVENIL E INFANTIL

24/11/2023 - Situação: Publicado
MIRIM, JUVENIL E INFANTIL

DISPUTAS NO MEIO-OESTE DEFINIRÁ MAIS CAMPEÕES DA BASE DA LIGA SC - Neste final de semana, dias 25 e 26 de novembro, a paixão pelo handebol tomará conta das cidades de Joacaba, Luzerna e Florianópolis, onde jovens talentos demonstrarão suas habilidades nas disputas acirradas das LIGA SC Mirim, masculino e feminino, das finais da EXTRALIGA juvenil masculino, e da 2ª fase da etapa de classificação da LIGA SC INFANTIL masculina e feminina, Grupo B. 

Pela categoria mirim feminina, em Joacaba, o destaque ficará por conta das 5 equipes que irão participar do pentagonal decisivo da LIGA ESTADUAL. ADRECHA, de Joaçaba, ACHb de Caçador, FMEBC de Balneário Camboriú, ADHJ de Jaraguá do Sul e o Handebol MASSARANDUBA irão duelar em busca do título principal da Liga. Além disso, outras 4 equipes disputarão a EXTRALIGA, torneio que reúne as equipes com menor pontuação na etapa de classificação: HANDLUZ de Luzerna, ADRECHA B, MINI-HAND de Antônio Carlos e T-REX/FME de Timbó farão o quadrangular final da competição. Os jogos serão nas quadras do Ginásio do Colégio Marista.

Enquanto isso, em Luzerna, no Ginásio da Escola São Francisco, a energia estará focada nas 5 equipes masculinas que competirão no pentagonal que apontará o campeão da LIGA SC ESTADUAL. HANDLUZ, ADRECHA, CAÇADOR, ITAJAÍ e JARAGUÁ DO SUL são os finalistas que buscarão o troféu principal da competição mais importante da categoria. Paralelamente, no Ginásio Municipal, outras 4 equipes disputarão o quadrangular da EXTRALIGA: ADRECHA B, LUZERNA B, MINI-HAND Antônio Carlos e HANDBRUSQUE entrarão em quadra em busca do título do torneio.

Os jogos classificatórios das competições ocorrerão no sábado a tarde e início da noite, a as finais serão no domingo pela manhã.

EXTRALIGA JUVENIL MASCULINA

Simultaneamente aos jogos do mirim, Joaçaba receberá ainda, no Ginásio Prof. Edinho, o quadrangular final da EXTRALIGA juvenil masculina. O evento trata-se de uma competição intermediária da LIGA SC, que reúne as equipes que não se classificaram para as finais da LIGA ESTADUAL, já concluída. Disputarão a competição as equipes do HANDLUZ de Luzerna (equipe responsável pela sede), HANDEBOL ANTÔNIO CARLOS, PALHOÇA e JOINVILLE. O torneio será desenvolvido em forma de quadrangular, onde os pontos corridos definirá a classificação.

Os quatro primeiros jogos do quadrangular serão disputados no sábado tarde/noite e a rodada final no domingo pela manhã.

LIGA SC INFANTIL, 2ª FASE DA CHAVE B, OCORRE EM FLORIANÓPOLIS

Além da imensa programação de jogos no meio-oeste catarinense, a LIGA SC promove ainda, na Capital do estado, os jogos válidos pela 2ª fase da Chave B da categoria infantil, masculino e feminino. A rodada, que será no sábado (25/11) nas quadras do Colégio Catarinense, concluirá a fase de classificação da LIGA SC INFANTIL, e habilitará as equipes para as finais da LIGA ESTADUAL, da EXTRALIGA e da COPA DA LIGA. 

Masculino - Na quadra A, serão seis equipes competindo pelo naipe masculino. Na 1ª fase já se enfrentaram em Florianópolis as equipes do COLEGIAL, COLÉGIO VISÃO CAMBORIÚ e ASSOCIAÇÃO GUARAPUVÚ/GAROPABA e em Lauro Muller o SÃO GILES/LAURO MÜLLER/COCAL DO SUL, HANDLAGES e SOMBRIO. Na rodada deste sábado, as equipes de uma sede enfrentarão as equipes da outra, completando o total de jogos da Chave B definindo o ranking final do grupo.

Feminino - Paralelamente, na quadra B, as cinco equipes componentes do grupo se enfrentarão em jogos do returno da competição feminina. Além do COLEGIAL, equipe sede, participam das disputas o META GOL HAND de Orleans, o SOMBRIO, a  A. GUARAPUVÚ  e o HANDLAGES. O COLEGIAL lidera o grupo com 8 pontos.

ESTASTÍSTICAS

No final de semana, a LIGA SC promoverá nada menos do que 61 jogos, sendo 33 jogos masculinos e 28 femininos. Estarão em atividade mais de 500 atletas de 33 equipes, divididas nas categorias mirim, infantil e juvenil. Dezenove municípios das regiões sul, leste-norte e centro-oeste estarão representados. O departamento de arbitragem utilizará 26 árbitros para conduzirem os trabalhos nas diferentes sedes.

Com estes números impressionantes, a organização espera que os dias de competição sejam marcados por jogadas emocionantes, jogos competitivos, demonstrações de fair play e uma intensa atmosfera esportiva, reunindo não só os jovens atletas, mas também os familiares e admiradores do handebol em geral. Cada etapa que se encerra  certamente conduz a LIGA SANTA CATARINA DE HANDEBOL ao reconhecimento de ser a maior instituição de organização de competições interclubes, em nível estadual, do País.

Toda programação das referidas competições estão disponíveis no site www.ligaschand.com.br, menú "competições", onde basta clicar no evento desejado.