LIGA CADETE TEM RECORDE DE PARTICIPANTES

29/03/2025 - Situação: Publicado
LIGA CADETE TEM RECORDE DE PARTICIPANTES

LIGA SC CADETE: NÚMEROS RECORDES NA MAIOR EDIÇÃO DA HISTÓRIA - A edição 2025 da LIGA SC cadete concluiu as inscrições nesta sexta-feira, 28/3, e terá 49 equipes. Será a  maior edição da Liga SC de Handebol e promete agitar a modalidade em todas as regiões do Estado. Serão 25 equipes masculinas e 24 femininas as quais movimentarão mais de mil atletas! 

Novas Equipes, Novas Emoções:

A competição deste ano será marcada pela estreia de novas equipes, trazendo ainda mais emoção e competitividade para a Liga SC.

No masculino, daremos as boas vindas à Escolinha da Alemoa de Chapecó, Iporã do Oeste, FME Fraiburgo e Peritiba. Já no feminino, Meleiro, Iporã do Oeste e São José do Cedro farão suas primeiras aparições nos campeonatos dos respectivos naipes. 

Formato da Competição:

A Liga SC de Handebol Cadete será disputada em duas etapas na fase classificatória, que definirão os qualificados para as etapas finais da Liga SC Estadual, ExtraLiga e Copa da Liga.

Liga de Honra:

Diante do grande número de equipes em cada naipe a Liga SC irá propor, de forma exclusiva, a criação da Liga de Honra. Este novo torneio será o quarto da hierarquia do ranking e reunirá as equipes com menor pontuação nas diferentes regiões. Assim como a Copa da Liga, esta competição visa dar oportunidades a equipes que não obtiveram os melhores resultados nas fases iniciais, permitindo-lhes competir em um novo contexto e buscar a superação, garantindo as equipes e aos atletas a oportunidade de vivenciar a emoção das finais. 

Um Marco para o Handebol Catarinense:

A edição deste ano da Liga SC de Handebol Cadete representa um marco para o handebol catarinense, demonstrando o crescimento e a força do esporte em nosso estado. Com números recordes, novas equipes e um formato de competição inclusivo, a Liga SC promete ser um evento inesquecível para todos os envolvidos.

Confira todas as equipes inscritas:

LIGA SC CADETE MASCULINA 

Região Sul: Criciúma, Colegial (Florianópolis), Lauro Müller e Associação Guarapuvú (Garopaba).

Região Norte: Colégio Visão Camboriú, Handebol Itajaí, Blumenau, Vale do Handebol (Indaial), ADHJ (Jaraguá do Sul), AJHA (Joinville), FME Rio Negrinho, Associação Mafrense (Mafra) e Handebol Brusque.

Região Centro: ADRECHA (Joaçaba), Campos Novos, FME Videira, HandLages, FME Fraiburgo e P.M.Caçador/ACHb.

Região Oeste: ASAH (Saudades), Iporã do Oeste, Peritiba, Concórdia, Escolinha da Alemoa (Chapecó) e São José do Cedro.

LIGA SC CADETE FEMININA  

Região Sul: FME TubarãoCriciúma, Colegial (Florianópolis), Meleiro, Associação Guarapuvú (Garopaba) e Handebol Antônio Carlos. 

Região Norte: FME Balneário Camboriú, AHI/Itajaí, Blumenau, Vale do Handebol (Indaial), ADHJ (Jaraguá do Sul), AJHA (Joinville), T-Rex/FME Timbó e Massaranduba, 

Região Centro: ADRECHA (Joaçaba), HandLuz/Luzerna, FME Videira, HandLages e P.M.Caçador/ACHb.

Região Oeste: Iporã do Oeste, Peritiba, Concórdia, Palma Sola e São José do Cedro.