A contagem regressiva para a LIGA SC Adulta de Handebol começou! Nesta segunda-feira, o prazo para inscrições se encerrou, revelando um cenário promissor tanto no masculino quanto no feminino. Com 18 equipes masculinas e 14 femininas, a competição promete ser um palco para o desenvolvimento de talentos e paixão pelo handebol.
Masculino: Retornos e Estreias Agitam a Disputa
No masculino, a manutenção de 15 equipes da edição anterior demonstra a força e o prestígio da LIGA SC. Um dos destaques será o retorno da equipe de Florianópolis, campeã estadual em 2018 e 2021, e vice-campeã em 2023. Após um ano de ausência, o time volta com força para brigar pelo título.
A competição também dará as boas-vindas a duas novas equipes: FME Bombinhas e Bela Vista, de Chapecó, que farão suas estreias na LIGA SC. A expectativa é que os novatos tragam sangue novo e elevem ainda mais o nível da disputa.
Feminino: Novidades e Retornos Fortalecem a Liga
No feminino, a LIGA SC terá um aumento no número de participantes, passando de 12 para 14 equipes. A grande novidade é a estreia da Abluhand/Blumenau, equipe com tradição na Liga Nacional, que jogará à competição estadual pois encontra-se em um período de reestruturação.
Além de Blumenau, a LIGA SC contará com o retorno de duas equipes de peso: FME Balneário Camboriú, campeã estadual em 2018, 2021 e 2023, e a Prefeitura de Peritiba, sob o comando do experiente professor Alexandre Schneider.
Para completar o time de novidades, a LIGA SC dará as boas-vindas às estreantes A. Guarapuvú de Garopaba e Handebol Antônio Carlos, equipes presentes nas categorias de base e que neste ano vão ascender para o adulto.
Expectativa e Emoção para a Temporada 2024
Com um cenário tão promissor, a expectativa para a temporada 2024 da LIGA SC Adulta de Handebol é altíssima. As equipes estão se preparando para uma disputa acirrada e repleta de jogos emocionantes. Preparem-se para vibrar com o melhor do handebol catarinense!
Participantes:
Masculino - Equipes do sul e norte - São Bento (atual campeão), Criciúma, Biguaçú, AJHA/Joinville, ADHJ/Jaraguá do Sul, Florianópolis, Antônio Carlos, Abluhand/EPH e FME Bombinhas. Equipes do centro-oeste - PM.Caçador, Luzerna, Campos Novos, ANG/Concórdia, São José do Cedro, SME Xanxerê, Bela Vista/Chapecó, ASAH/Saudades e AAH/Chapecó.
Feminino - Equipes do norte - AJHA/Joinville, ADHJ/Jaraguá do Sul, Blumenau, T-Rex/FME Timbó, FME Balneário Camboriú e AHI/Itajaí. Equipes do sul - Biguaçu, HandFloripa, Antônio Carlos e Associação Guarapuvú. Equipes do centro-oeste: HandLages/ACRIHF, HandLuz/Luzerna, Prefeitura de Peritiba e SME Xanxerê.
Congresso Técnico:
Nesta quarta feira, dia 12/03/2025, de forma on-line a Liga SC estará realizando o Congresso Técnico das duas competições. Na oportunidade os organizadores estarão debatendo com os dirigentes o sistema de disputa e algumas situações regulamentres. As competições devem iniciar dias 5 e 6 de abril.