INICIOU A LIGA MASTER

21/07/2024 - Situação: Publicado
INICIOU A LIGA MASTER

T-REX/TIMBÓ (FEMININO) E PAES LEME (MASCULINO) CONQUISTAM O 1º TURNO DA LIGA MASTER - Iniciou neste final de semana, em Timbó, a LIGA SC MASTER de handebol, tanto no masculino quanto feminino. Com a participação de cinco equipes em cada naipe, a competição teve a realização do 1º turno, cujo resultado já garante aos vencedores uma vaga, no mínimo, na final do campeonato. Caso vençam também o 2º turno, conquistarão diretamente o título estadual da competição.

Liga Master Masculina

No torneio masculino, as cinco equipes competidoras se enfrentaram em dez jogos distribuídos entre sábado e domingo, no Ginásio do Rodeio 12. Os atletas masters protagonizaram bons jogos, com lances interessantes, demonstrando que, apesar da idade, muitos ainda praticam o handebol em ótimo nível. Ao final dos confrontos, o Paes Leme Handball de Imbituba sagrou-se campeão do 1º turno. A classificação ficou da seguinte maneira:

  1. Paes Leme Handball de Imbituba - 8 pontos
  2. XAXIM/AAH - 6 pontos
  3. PRÓHAND Porto Alegre - 4 pontos
  4. Master Pinhalzinho - 1 ponto (desempate nos gols average)
  5. Handsul de Itajaí - 1 ponto

Foto: PAES LEME HANDBALL

Liga Master Feminina

No torneio feminino, com o mesmo número de equipes e jogos, a rodada ocorreu no Ginásio da ASPMT em Timbó. Igualmente muitas atletas demonstraram ótimas habilidades e técnicas apuradas, com jogadas de grandes capacidades. A equipe local do T-REX teve um desempenho excepcional, vencendo todas suas adversárias e conquistando o título do turno. A classificação foi a seguinte:

  1. T-REX/Timbó - 8 pontos
  2. ProHand POA - 6 pontos
  3. Donas da Bola de Curitiba - 4 pontos
  4. Master Pinhalzinho - 2 pontos
  5. AJHA/Joinville - 0 pontos

Foto: T-Rex/Timbó e PróHand/Porto Alegre

ESTATÍSTICAS:

Masculino: o lider da artilharia no 1º turno foi Fabrício Grossl, do Paes Leme, com 23 gols, seguido por Ádrio Gonçalves, do PróHand, com 20 gols e Anderson Campos do Xaxim/AAH com 18 gols. As melhores defesas foram das equipes do Paes Leme e Xaxim, ambas com 49 gols sofridos e PróHand com 54 gols, todos em 4 jogos.

Feminino: a artilheira foi Caroline Canabarro, do ProHand, com 21 gols, seguida por Jaqueline Skrutnix, das Donas da Bola e Jaqueline Nascimento, de Pinhalzinho, ambas com 16 gols. As defesas menos vazadas foram o T-Rex/Timbó com 34 gols sofridos, seguido pelo PróHand com 54 gols e Pinhalzinho com 56 gols. Todas igualmente em 4 jogos.

Transmissões - a empresa "Tributo Justo" fez as transmissões por you tube. No sábado todos os jogos do feminino e domingo todos os jogos do masculino.

Expectativas para o Returno

Agora, todas as atenções se voltam para o returno da LIGA MASTER, previsto para novembro, em Pinhalzinho. As equipes vencedoras do 1º turno, Paes Leme e T-REX/Timbó, entrarão com tudo para conquistar também o returno e, assim, assegurar o título estadual. As demais equipes estarão igualmente determinadas a vencer o returno para forçar um jogo extra decisivo e manter suas chances de conquistar o campeonato.

Todos as informações sobre esta etapa podem ser obtidas no site www.ligaschand.com.br, link: competições, e depois link: LIGA SC MASTER masculina ou feminina.